Palestra apresenta conceito e aplicações do branded content

header-2edicao

Muitas vozes, muitas marcas, muitos anúncios. Para conseguir a atenção dos públicos, se torna necessário pensar em novas formas de atração. Nesse cenário, se destacam as iniciativas dos principais grupos de comunicação do mundo, que tem criado outras formas de anúncios, como o atualíssimo branded content.

Pensando nas demandas desse mercado, o Capítulo Aberje Noroeste Paulista, que está sob direção de Ligya Aliberti, coordenadora geral do Comuninter, traz a São José do Rio Preto a palestra Tudo o que você precisa saber sobre branded content. Uma das iniciativas do capítulo é reunir profissionais de comunicação e empresários da região e oferecer conteúdo de qualidade. “Tanto a Aberje quanto o Comuninter têm a disseminação de boas práticas de comunicação como uma missão e ficamos muito satisfeitos em trazer para Rio Preto, pela segunda vez, um encontro de profissionais, especialmente pelo conteúdo tendência e diferenciado como essa palestra”, conta Ligya Aliberti.

T0n9ZD28Para a segunda edição do Encontro Aberje Noroeste Paulista (confira o que rolou no primeiro encontro), teremos a presença de Edward Pimenta, diretor do Estúdio Abril Branded Content. Pimenta explica que, nesse formato, fica claro ao leitor e usuário que se trata de um conteúdo pago, mas o perfil e qualidade do material é muito próximo dos que são produzidos pelos próprios veículos de comunicação. “As marcas entenderam que devem deixar de falar de si, como ocorre nos anúncios tradicionais, e tentar entender o que os seus consumidores querem ouvir e em que momento querem ouvir”, afirma Pimenta. “Não à toa, uma em cada três propostas comerciais que saem da Abril hoje tem alguma entrega de conteúdo”.

 

O 2° Encontro Aberje Noroeste Paulista acontece na próxima segunda-feira, dia 17, das 19h30 às 21h, no Auditório do Senac. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas: então, garanta a sua participação aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>